EU APOIO: “Arma não é Brinquedo”

Campanha marcou o dia do Desarmamento Infantil com o recolhimento de 6 mil itens

Mais três mil arminhas de brinquedo e 3.300 CDs e DVDs com conteúdo violento. Esse foi o resultado da Campanha do Desarmamento Infantil promovida Prefeitura de São Paulo em parceria da Polícia Militar do Estado de São Paulo e do Instituto Sou da Paz, encerrada hoje (15/04).

A campanha atendeu, aproximadamente, 16 mil crianças, de escolas municipais, estaduais e particulares, com o objetivo de desestimular a cultura da violência e conscientizar não só as crianças, mas também os adultos, sobre os perigos das armas de fogo, além de disseminar a existência da campanha permanente de entrega voluntária de armas.

Para cada arma de brinquedo ou jogo com conteúdo violento recolhido, um livro ou um gibi era entregue à criança como forma de agradecimento ao apoio. As trocas aconteceram nas Bases Comunitárias de Segurança do Jardim Ângela, Jardim Ranieri, CIC SUL, Bases da Guarda Civil Metropolitana, escolas estaduais, escolas municipais, escolas particulares e organizações sociais.

A festa de encerramento aconteceu na Casa Popular de Cultura de M’Boi Mirim, atraindo milhares de crianças e associações comunitárias, com apresentações das escolas e projetos participantes, além de muitas brincadeiras e sorteios de brindes.