Encerramento da Campanha de Desarmamento Infantil contou com musicais e aparição de ex-jogador de futebol

Quase 3.000 armas de brinquedo foram recolhidas e dezenas de brinquedos fizeram a alegria das crianças presentes

Ocorreu nesta última sexta-feira (15) o encerramento da Campanha de Desarmamento Infantil realizada pelo Instituto Sou da Paz em parceria com a Prefeitura de São Paulo, a Guarda Civil Metropolitana e a Subprefeitura M’Boi Mirim. O Subprefeito esteve presente ao evento.

As atrações começaram às 10h00 com números musicais das escolas Cedro do Líbano, EMEF M’Boi Mirim III, Colégio Smallville e Colégio Savioli, que criou um rap especial para a ocasião. Enquanto as crianças se apresentavam no palco, o restante do público se dirigia a uma das salas da Casa de Cultura e trocava sua arma de brinquedo por gibis. Um dos pontos altos do dia foi quando o ex-jogador da seleção brasileira Ricardo Rocha sorteou uma bola autografada para uma menina, entre outros brinquedos que foram distribuídos.

A professora Aleksandra Moreira que atua na Associação Beneficiente Grupo da Caridade estava conferindo de perto o sucesso do evento, juntamente com quatro crianças selecionas para representar a instituição. Segundo ela, “é muito importante realizar ações que visam combater a violência urbana e dar acesso à educação aos pequenos”. A diretora do Centro de Crianças e Adolescentes (CCA) Lucinete de Souza Pinto é da mesma opinião: “Trouxe os alunos do centro para virem hoje no intuito de que eles reproduzam o conhecimento adquirido para os que não puderam vir. Eles estão animados”.

E animada estava também a assistente de diretora da EMEF M’Boi Mirim III Sônia Visotto. Tanto que levou consigo o filho Samuel, de 9 anos. “O meu filho estuda em escola particular e eu tentei indicar este projeto para lá também. Então sempre que há estes eventos públicos importantes, eu tento conciliar”. E continua. “Eu gosto de dar oportunidade aos meus filhos de aprenderem por si mesmos”. Enquanto concordava com a mãe mexendo a cabeça, Samuel revelou a sua expectativa em torno da ação “Eu espero que hoje seja um dia bom”.

Ao todo foram recolhidas 3.031 armas de brinquedo e 3.200 DVDs de cunho violento que serão devidamente entregues a uma empresa de reciclagem.Mais de 150 escolas foram responsáveis pelo sucesso da iniciativa e três delas ganharam um troféu por terem recolhido o maior número de armas e DVDs. O 1º lugar ficou com a Escola Dom Agnello Cardel Rossi.