Visita do Cata-Bagulho ao Jardim São Luíz termina com 53 toneladas de lixo inservível recolhido

Os caminhões passaram pelo bairro nos dia 21 de maio e 04 de junho

Um dos bairros mais conhecidos da Subprefeitura M’Boi Mirim já encerrou a sua participação no itinerário do Cata-Bagulho. E com estilo.

Sim, porque a região foi o segundo bairro até agora a ter mais lixo inservível recolhido: 53 toneladas. O número só fica atrás do conquistado pelo Parque Santo Antônio, que teve mais de 69 toneladas de entulho e móveis velhos retirados de suas ruas.

O Cata-Bagulho é um programa da Prefeitura de São Paulo realizado em parceria com as Subprefeituras, visando à manutenção da limpeza urbana e preservação do meio-ambiente. A cada quinzena do mês, os caminhões da limpeza urbana passam por regiões de toda a cidade recolhendo móveis usados e matérias-primas como madeira, plástico, metal, ferro e similares. Este esforço vem colaborando para a diminuição dos casos de enchente, entupimento de bueiros, e incidências do mosquito da dengue.

A próxima viagem da equipe de M’Boi já tem um destino certo, o bairro do Jardim Nakamura. Os munícipes devem ficar atentos a passagem dos caminhões e deixar o material a ser descartado em frente a sua residência, até as 07h00 do dia 18 de junho. Os endereços serão divulgados no site da Subprefeitura e nas UBS’s dos distritos do Jardim Ângela e Jardim São Luíz.