Subprefeitura M’Boi Mirim flagra crime ambiental

A Subprefeitura M’Boi Mirim flagrou na manhã de hoje (08/08), mais um crime contra o meio ambiente em área de preservação. A ação aconteceu após uma denúncia relatando o corte ilegal de árvores na Travessa Bosque da Represa, no Jardim Ângela.

As árvores estavam sendo cortadas por uma empresa contratada pelo proprietário do terreno, sem autorização da Prefeitura. Segundo o responsável pela equipe de poda, a “limpeza” do local estava sendo feita para a construção de um muro de divisa.

Na última sexta-feira (05/08), o dono do terreno entrou com o pedido do alvará de aprovação de edificação na Subprefeitura, no entanto, infringiu o período de análise dos técnicos que é de cinco dias úteis.

A Guarda Civil Metropolitana Ambiental apreendeu uma motosserra e encaminhou o responsável pela empresa à 2ª Delegacia do Meio Ambiente, na Cidade Dutra, onde deve responder por crime ambiental.

De acordo com fiscais da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, o proprietário do terreno e a empresa serão multados em R$ 80 mil cada um, pelo corte de oito árvores nativas.