Subprefeitura M’Boi Mirim dá início a novas obras em áreas de risco

Obras de contenção de taludes já estão sendo realizadas para garantir a segurança da população

As obras de contenção em área de risco no Jardim Nakamura e Jardim Ibirapuera já foram iniciadas. Os projetos da Subprefeitura M’Boi Mirim têm como objetivo estabilizar os taludes e evitar riscos de deslizamentos, dando mais segurança aos moradores das regiões.

Na Rua Seringal do Rio Verde, localizada no Jardim Nakamura, o leito da via foi comprometido após o deslizamento do barranco, afetando diretamente a vida dos moradores do local. Para acabar de vez com o problema, a Subprefeitura elaborou um projeto que prevê a construção de um muro de arrimo atirantado com perfis metálicos concretados, que reforçarão a estrutura da via, além de proteger o talude e impedir que o terreno sofra infiltrações das águas pluviais.

A armação do muro será feita por meio de soldagem de barras de aço para garantir a estabilidade, assim como o acerto do terreno e a colocação de tela de aço com malha reforçada para proteção superficial da área.

No Jardim Ibirapuera, será executado um muro de contenção em solo grampeado por paramento em concreto projetado no barranco que deslizou, entre as ruas José Maria de Sá Couto e Benedito de Arruda Viana. Dentre estas obras, está prevista também, a implantação de canaletas para conduzir o fluxo das águas pluviais, além da execução de uma escada hidráulica em substituição a existente.

Além destas duas intervenções, a Subprefeitura M’Boi Mirim possui outros sete processos em andamentos para execução de obras em áreas de risco.