Curso de capacitação de Zeladoria de Praça

Papel e caneta não mão, porque a aula já começou

Aos poucos o Programa Zeladores de Praças vai se tornando realidade em M’Boi Mirim. Depois de selecionados pelo CAT (Centro de Apoio ao Trabalho), mais de 70 moradores dos distritos do Jardim São Luís e Jardim Ângela que estavam desempregados, estão passando pelo curso de capacitação oferecido projeto.

São aulas práticas e teóricas, onde os alunos serão orientados sobre técnicas de manutenção de áreas verdes, abordando temas como limpeza, pequenos reparos, manuseio de ferramentas, jardinagem, paisagismo, cultivo de plantas medicinais, horta, entre outros.

Após a conclusão do curso e a entrega dos diplomas, os zeladores serão direcionados às mais de 70 áreas verdes da região selecionadas e iniciarão a manutenção do espaço, preservando o local e dando condições de uso aos moradores do entorno.

Implantado em 2008, o programa Zeladores de Praças tem como objetivo aprimorar a manutenção das praças da cidade, bem como qualificar trabalhadores desempregados no ofício de jardineiro.

É focado em pessoas desempregadas com mais de 30 anos pertencentes a famílias de baixa renda, moradoras do entorno das praças e áreas verdes em que a ação acontece.