Sol favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia

No final da tarde a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, entretanto não há previsão de chuva

A quinta-feira começou com variação de nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 13,2°C durante a madrugada. As estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo indicam que as temperaturas chegaram aos 9,2°C na estação Capela do Socorro-Parelheiros, localizada entre as duas subprefeituras no extremo sul da cidade. De acordo com os dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), setembro acumulou até o momento 14,5mm, o que representa aproximadamente 22% dos 65,8mm esperados para o mês.

A Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de atenção para baixas temperaturas.

No decorrer do dia o sol volta a predominar e favorece a rápida elevação das temperaturas, com máximas que podem chegar aos 30°C. A umidade relativa do ar entra em declínio e pode atingir valores próximos aos 35% nas horas mais quentes. No final da tarde a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, entretanto não há previsão de chuva.

Tendência para os próximos dias:

Os próximos dias devem apresentar sol e temperaturas elevadas, com índices de umidade reduzidos no período da tarde.

Na sexta-feira (09) o sol predomina e favorece a rápida elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas devem oscilar em torno dos 14°C, enquanto as máximas podem chegar aos 32°C. A umidade relativa do ar pode atingir valores próximos aos 30% nas horas mais quentes e não há condições para chuva.

O sábado (10) segue com sol e temperaturas em elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 15°C e máximas que podem chegar aos 28°C. Os índices de umidade entram em declínio e devem atingir valores próximos aos 35% nas horas mais quentes. Entre o final da tarde e o decorrer da noite a nebulosidade aumenta e a propagação de áreas de instabilidade pode causar chuvas isoladas na Grande São Paulo.