Padre Adelino no começo do segundo semestre

Previsão para liberação do tráfego no viaduto é de 45 dias

O terreno que faltava para a conclusão da alça de acesso do viaduto estaiado Padre Adelino já não é mais problema. A imissão na posse saiu no dia 20 de abril. A obra está a todo vapor. A parte civil esta concluída. A nova faixa do viaduto Pires do Rio está pronta, os viadutos Catiguá / Balem e o estaiado Padre Adelino também estão prontos, as alças de acesso estão em andamento. Também estão sendo finalizados reparos nas calçadas da avenida Salim Farah Maluf.

As obras do Complexo Viário Padre Adelino foram iniciadas em 2007. O valor contratual tem por base julho de 2004 e sofreu correções monetárias no período, conforme previsto em Lei. Também houve alterações de projeto, em geral para facilitar o entendimento com as famílias desapropriadas e outros fatores supervenientes, mas dentro do limite legal da lei 8666/93.

O prazo para execução da obra se estendeu principalmente por conta das desapropriações, em especial, o terreno da cabeceira do viaduto, cuja imissão na posse foi concedida em abril. Cabe salientar que este processo é legítimo, pois os proprietários têm o direito de recorrer ao judiciário, para preservar seus interesses, o que foi o caso.