Subprefeitura recolheu 56 toneladas no Cata-Bagulho da Água Rasa

A próxima operação acontecerá no distrito do Belém, no dia 29 de outubro

No último sábado (15), a Subprefeitura da Mooca realizou a Operação Cata-Bagulho no distrito da Água Rasa. A ação recolheu cerca de 56 toneladas de grandes objetos descartados. A equipe de limpeza da subprefeitura contou com a participação de 20 homens e 10 caminhões. Foram percorridas as 369 ruas do distrito, no perímetro que inclui: Avenida Abel Ferreira até a Rua da Mooca; Rua da Mooca até a Rua Demetrio Ribeiro; Rua Demetrio Ribeiro até a Avenida Salim Farah Maluf; Avenida Salim Farah Maluf até a Rua Itamaracá; Rua Itamaracá até a Rua Henrique Gelain; Rua Fernando Falcão até a Rua do Oratório, Rua do Oratório até a Avenida Vila Ema; Rua Antonio Gomes; e Rua Miranda até a Avenida Abel Ferreira.

O objetivo do Cata-Bagulho é recolher objetos sem utilidade como colchões, móveis, eletrodomésticos, entre outros, para evitar que sejam depositados nas vias públicas de forma irregular, assim como em terrenos baldios, rios e córregos, o que pode ser o causador de uma enchente ou problemas ambientais. A operação não retira entulho, restos de construção, nem materiais de jardim e poda.

A próxima operação ocorrerá no Belém, no dia 29 de outubro. É importante ressaltar que quando não houver Operação Cata-Bagulho em seu distrito, os mesmos objetos sem utilidade podem ser descartados em um dos dois ecopontos da região. Diariamente, os ecopontos recebem até um metro cúbico (1m³) de material, inclusive entulho de construção civil, que não é recolhido pelo Cata-Bagulho.