Mais árvores para o Brás

Desta vez, 145 mudas serão plantadas ao redor da rua do Gasômetro

Com mais de 300 anos de existência e baixo índice de áreas verdes, dizimadas durante o início da industrialização em São Paulo, o bairro do Brás começa a reverter este quadro. Nesta semana e pela segunda vez no ano, o Projeto Plantar a Vida, desenvolvido pela Subprefeitura Mooca, deu início ao plantio de espécies de árvores de médio porte apropriadas para calçadas urbanas no distrito, através de parcerias com a comunidade.

Além de programar o plantio em áreas com déficit de vegetação, os idealizadores do projeto querem incentivar os moradores e comerciantes a ampliar os espaços verdes, utilizando os conceitos de educação e direito ambiental.

Somente no Brás, até o momento, mais de 5.000 pessoas já se envolveram no plantio de 543 mudas, monitoradas para que não sofram vandalismo, sejam regadas e cheguem à idade adulta, pois uma das características do Plantar a Vida é disseminar o cultivo consciente de espécies arbóreas na cidade.

Outros distritos da Subprefeitura Mooca também já foram contemplados com ações do projeto, como o Belém e a Água Rasa. O próximo distrito contemplado será a Mooca.