Núcleo de Direitos Humanos será implantado na Subprefeitura Mooca

Objetivo do treinamento é tornar funcionários capacitados para atender a população

Nesta sexta-feira (9), funcionários da Subprefeitura Mooca irão participar da quarta etapa de capacitação voltada para o atendimento aos direitos humanos em nossa região. 

O treinamento faz parte de uma iniciativa da Comissão Municipal de Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, que atende ao item 42 do Programa de Metas da Cidade de São Paulo, com o objetivo de implantar 31 Núcleos deste tipo na cidade.

Além da abordagem sobre temas como direitos e deveres dos cidadãos, relativos a Constituição Federal, também serão esclarecidas dúvidas dos participantes que, após o término de todo o treinamento, se tornarão capacitados para receber a população.

No início deste mês, uma palestra sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos foi realizada na Subprefeitura e pôde esclarecer a importância deste tipo de trabalho. “O trabalho da Comissão é para que os Direitos Humanos sejam incorporados no cotidiano como uma ética, de forma que faça sentido e diferença na vida das pessoas, para que seja uma prática normal e não algo distante e abstrato”, afirma a palestrante Laura Mascaro, mestre em Filosofia do Direito e assessora técnica da Comissão de Direitos Humanos do município.