Cerca de 30 toneladas foram recolhidas em mais uma Operação Cata-Bagulho

A ação aconteceu no Distrito da Mooca e mais de 200 vias foram percorridas

No último sábado (10), equipes da Subprefeitura realizaram mais uma operação Cata-Bagulho em nossa região. Dessa vez, a ação aconteceu no Distrito da Mooca onde foram recolhidas cerca de 30 toneladas de materiais descartados pela população. Entre os objetos descartados estavam móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, restos de madeira, pneus e colchões.

Foram percorridas 242 vias do distrito, entre a Avenida Paes de Barros e Ruas da Mooca, dos Trilhos, Borges de Figueredo, Visconde de Inhomerim, do Hipódromo, Taquari e Tabajaras.

O objetivo do Cata-Bagulho é recolher objetos sem utilidade para evitar que sejam depositados nas vias públicas de forma irregular, assim como em terrenos baldios, rios e córregos, o que pode ser o causador de uma enchente ou problemas ambientais. A operação não retira entulho e restos de construção.

Lembramos ainda que quando não houver Operação Cata-Bagulho em seu distrito, os mesmos objetos sem utilidade podem ser descartados em um dos dois Ecopontos da região, localizados na Praça Giuseppe Cesari, número 54, e Avenida Salim Farah Maluf, número 179.

O munícipe que quiser se desfazer de algum material inutilizado pode solicitar a inclusão de sua rua em próximas Operações Cata-Bagulho por meio do telefone 156, pelo site da Prefeitura (http://sac.prefeitura.sp.gov.br) ou comparecer na Praça de Atendimento da Subprefeitura Mooca, localizada na Rua Taquari, 549.