Operação Cata-Bagulho recolhe 100 toneladas no último final de semana

A ação aconteceu no distrito da Água Rasa e cerca de 500 vias foram atendidas

No último sábado (21), a Subprefeitura da Mooca realizou a Operação Cata-Bagulho no distrito da Água Rasa. A ação, que continuou no domingo e nesta segunda-feira, recolheu cerca de 100 toneladas de grandes objetos descartados. As equipes percorreram cerca de 500 vias do distrito, entre elas as Ruas Barreto, Bruna, Demétrio Ribeiro, do Acre, Doutor José Higino, Jabotical e Avenidas Luca, Álvaro Ramos, Regente Feijó, Vereador Abel Ferreira, Salim Farah Maluf e Praças Cosmópolis, Bom Abrigo e Florestan Fernandes.

O objetivo do Cata-Bagulho é recolher objetos sem utilidade como colchões, móveis, eletrodomésticos, madeiras, pneus, entre outros. Apenas em 2011, cerca de 830 toneladas de materiais foram recolhidos, evitando que o entulho fosse depositado de forma incorreta nas vias públicas, prevenindo entupimento de bueiros, alagamentos e outros transtornos.

A próxima operação ocorrerá em fevereiro no distrito da Mooca, acompanhe a data pelo site da Subprefeitura. É importante ressaltar que quando não houver Operação Cata-Bagulho em seu distrito, os mesmos objetos sem utilidade podem ser descartados em um dos dois Ecopontos da região. Diariamente, os Ecopontos recebem até um metro cúbico (1m³) de material, inclusive entulho de construção civil, que não é recolhido pelo Cata-Bagulho.