No distrito da Mooca 51 toneladas são recolhidas na Operação Cata-Bagulho

Equipes atenderam a população percorrendo mais de 200 vias do distrito

No último sábado (04/2), equipes da Subprefeitura realizaram a Operação Cata-Bagulho no distrito da Mooca. A ação, que continuou no domingo e na segunda-feira, recolheu 51 toneladas de grandes objetos descartados. As equipes percorreram 242 vias do distrito, entre elas a Avenida Paes de Barros e Ruas da Mooca, dos Trilhos, Borges de Figueiredo, Visconde de Inhomerim, do Hipódromo, Taquari, Tabajaras, Dianópolis, Chamantá e Frei Gaspar.

O objetivo do Cata-Bagulho é recolher objetos sem utilidade como colchões, móveis, eletrodomésticos, madeiras, pneus, entre outros. A próxima operação ocorrerá no distrito do Tatuapé, acompanhe a data pelo site da Subprefeitura Mooca (http://mooca.prefeitura.sp.gov.br/).

Lembramos que quando não houver Operação Cata-Bagulho em seu distrito, os mesmos objetos sem utilidade podem ser descartados em um dos dois Ecopontos da região. Diariamente, os Ecopontos recebem até um metro cúbico (1m³) de material, inclusive entulho de construção civil, que não é recolhido pelo Cata-Bagulho.

Além disso, os interessados em descartar pneus usados também podem utilizar os dois Ecopontos em nossa região. Desta forma, além de contribuir com a Prefeitura, evitando que os pneus sejam descartados em vias públicas, ajuda a combater a proliferação do mosquito da dengue. Este serviço é totalmente gratuito e os Ecopontos funcionam de segunda a sábado, das 06h00 às 22h00, e no domingo, das 06h00 às 18h00.