Operação Cata-Bagulho nos Distritos do Brás e Pari recolhe 28,7 toneladas

Equipes percorreram todas as vias dos distritos recolhendo diversos materiais sem utilidade que poderiam prejudicar o sistema de drenagem da região

A Subprefeitura da Mooca realizou no último sábado (17), a Operação Cata-Bagulho nos Distritos do Brás e Pari. A ação, que continuou no domingo, recolheu 28,7 toneladas de objetos sem utilidade. A equipe de limpeza da subprefeitura contou com a participação de 24 homens e 12 caminhões, percorrendo mais de 180 vias, entre elas as Ruas Piratininga, Carneiro Leão, Bom Senhor de Andrade, Uruguaiana, Belisário de Souza, Oriente, Miller, João Teodoro, Canindé e Avenidas Carlos de Campos e Rangel Pestana.

A Operação Cata-Bagulho tem como objetivo recolher materiais inservíveis, como colchões, móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, restos de madeiras e pneus, evitando que sejam depositados de forma irregular nas vias públicas. Quando não houver a operação em seu distrito, os objetos inutilizados podem ser descartados nos Ecopontos da região.

Caso queira se desfazer de algum objeto inutilizado é possível solicitar a inclusão da sua rua em próximas Operações Cata-Bagulho por meio do telefone 156, pessoalmente na Praça de Atendimento da Subprefeitura Mooca, localizada na Rua Taquari, 549, ou pelo site da Prefeitura (http://sac.prefeitura.sp.gov.br). Ressaltamos que o descarte irregular de entulho e lixo é crime e o responsável está sujeito à multa no valor de R$ 12 mil reais.