Em três meses, Operação Cata-Bagulho recolhe mais de 240 toneladas na região da Subprefeitura Mooca

As operações contribuíram para evitar que materiais pudessem prejudicar o sistema de drenagem, como obstruções de galerias e entupimento de bocas de lobo. A próxima ação acontece neste sábado no Distrito da Água Rasa

Os primeiros meses de 2012 demonstram o empenho da Prefeitura de São Paulo no combate ao descarte irregular de materiais em vias públicas na cidade. Na região da Subprefeitura Mooca, que compreende os Distritos da Água Rasa, Brás, Belém, Mooca, Pari e Tatuapé, mais de 240 toneladas foram recolhidas nos três primeiros meses do ano nas operações cata-bagulho. Os números comprovam que, além do trabalho efetuado pela Subprefeitura em garantir a limpeza das ruas e avenidas, e da intensificação deste serviço à população, houve também um aumento na participação dos moradores, que cada vez mais compreendem a importância da destinação correta dos objetos sem uso, como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, entre outros.

No próximo sábado (31), será o Distrito da Água Rasa que receberá a Operação Cata-Bagulho. Todas as 370 vias do distrito serão percorridas, atendendo uma população de aproximadamente 85 mil habitantes. No sábado, os moradores poderão descartar entre 07h00 e 10h00, na frente de seus imóveis, os objetos sem utilidade para que sejam devidamente recolhidos pelas equipes a partir das 11h00. Os moradores podem descartar, por exemplo, móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, madeiras, colchões e até pneus. Entre as principais vias que serão percorridas estão as Ruas Natal, Jabuticabal, Major Basílio, Bom Jesus, Professor Giuliani, Gabriel de Resende, Hermann Teles Ribeiro e Avenida Luca.

Mas a população ainda pode contribuir de outras formas e a Prefeitura tem ampliado o número de Ecopontos na cidade como forma de facilitar a destinação correta de entulhos e materiais recicláveis. Na região da Subprefeitura Mooca, os Ecopontos estão localizados na Avenida Pires do Rio com a Rua Bresser, na Rua Palmorino Mônaco com a Rua da Mooca, na Avenida Carlos de Campos com a Avenida Presidente Castelo Branco, na Praça Giuseppe Cesari, número 54, e na Avenida Salim Farah Maluf, número 179. Nos Ecopontos cada cidadão pode levar até um metro cúbico de resíduo por dia (o equivalente a uma caixa d’água de mil litros), como materiais de construção civil (cimento, entulho, tijolo e restos de azulejo), madeiras, móveis velhos, além de resíduos recicláveis. Os Ecopontos na região da Subprefeitura Mooca também aceitam o descarte de pneus, mas não recebem resíduos hospitalares, de saúde e nem lixo domiciliar. Lembramos que este serviço é totalmente gratuito.

SERVIÇO

Data: 31 de março
Local: No Distrito da Água Rasa, entre as principais vias estão Ruas Natal, Jabuticabal, Major Basílio, Bom Jesus, Professor Giuliani, Gabriel de Resende, Hermann Teles Ribeiro e Avenida Luca.
Horário: A partir das 11h00.