Distrito do Belém receberá Operação Cata-Bagulho neste sábado

A ação visa recolher grandes objetos sem utilidade, evitando que os mesmos sejam descartados de forma irregular nas vias pública

Neste sábado 12/5, a Subprefeitura Mooca realizará a Operação Cata-Bagulho no Distrito do Belém. As equipes percorrerão mais de 190 vias, entre as Ruas Paulo Andrighetti, Florindo Brás, Siqueira Bueno, Itamaracá, Bresser, Santa Rita e Avenidas Salim Farah Maluf, Radial Leste, além dos Viadutos Guadalajara e Bresser.

Os moradores poderão colocar nas calçadas, até às 11h00 do sábado, móveis, colchões, pneus, restos de madeiras e eletrodomésticos sem utilidade para recolhimento da Subprefeitura. Lembramos que entulhos de construção civil e materiais de jardim e poda não serão recolhidos.

A Operação Cata-Bagulho tem como objetivo evitar que esses materiais sejam depositados nas vias públicas de forma irregular, assim como em terrenos, rios e córregos, prejudicando o sistema de drenagem e ocasionando enchentes e outros problemas ambientais.

É importante destacar que quando não houver Operação Cata-Bagulho em seu distrito, os mesmos objetos sem utilidade podem ser descartados em um dos dois ecopontos da região. Diariamente, os ecopontos recebem até um metro cúbico (1m³) de material, inclusive entulho de construção civil, que não é recolhido pelo Cata-Bagulho.

Esclarecemos que o descarte irregular de entulho é crime e o infrator pode pagar multa de R$ 12 mil. A próxima operação acontecerá no distrito do Brás e Pari no dia 26 de maio.

Assessoria de Comunicação - SPMO