Devolutiva do Programa de Metas e escolha da comissão eleitoral para o Conselho Participativo

Mais de 300 pessoas participaram da audiência pública, no dia 31 de agosto

Mais de 300 pessoas participaram da audiência pública, no dia 31 de agosto, para a apresentação da devolutiva do Programa de Metas da Prefeitura de São Paulo, na área de abrangência da Subprefeitura Mooca. O encontro contou com a presença do Subprefeito, Chefe de Gabinete, representantes de Secretarias e entidades da região.

No evento promovido pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla) foram apresentados os principais objetivos da Prefeitura ate 2016, levando em consideração mais de 8.900 sugestões dadas em relação a diversos temas, dentre eles: educação, saúde, moradia e transporte. A nova versão do Programa de Metas 2013-2016 conta, agora, com 123 metas associadas a 20 objetivos e agrupadas em 3 eixos temáticos e 5 articulações territoriais. Em destaque para a Subprefeitura Mooca, grandes obras de transporte público como os corredores de ônibus da Radial Leste e da Celso Garcia, ambos atravessando grande parte da nossa região.

Ao final da apresentação, os presentes puderam dar suas opiniões sobre as metas para a região e também votar em três que consideraram prioritárias.

Eleição da comissão eleitoral

No mesmo dia foi escolhida a comissão composta por quatro membros, que ficou responsável por organizar a eleição para Conselho Participativo Municipal da Subprefeitura Mooca.
Os eleitos foram: Nídia Coslopo; Carlos Eduardo Roberto; Sílvio Pereira Neves; Mônica de Cássia Vieira Lopes, ficando o subprefeito da Mooca, Francisco Carlos Ricardo, presidente da Comissão.

Na próxima sexta feira, dia 6, a comissão faz a primeira reunião para o início dos trabalhos. As inscrições para os interessados em participar como candidatos para conselheiros podem ser feitas na Subprefeitura Mooca, Rua Taquari, 549, de 9 a 20 de setembro