Prefeitura inicia obras para a Ciclovia Ceagesp-Ibirapuera

Intervenções serão realizadas em seis trechos, num total de 17 km; investimentos são da Operação Urbana Faria Lima

 A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, deu início às obras da construção dos 17 km de ciclovia, que ligará a Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), na zona Oeste, ao Parque do Ibirapuera, na zona Sul. Os recursos investidos são provenientes da Operação Urbana Faria Lima.

O projeto abrange seis trechos específicos, contando com a implantação de ciclovias nas avenidas Doutor Gastão Vidigal, Brigadeiro Faria Lima, Hélio Pellegrino e com a adaptação do passeio existente no canteiro central das avenidas Professor Fonseca Rodrigues e Pedroso de Moraes, além da adaptação da ciclovia já existente no trecho do Largo da Batata.

Ao longo de toda extensão da ciclovia, será ainda executada toda a infraestrutura de iluminação, urbanização, paisagismo, acessibilidade e semafórica; como também rotas de interligação com as estações de trem, metrô e espaços de lazer.

“Esta obra deverá incentivar o desenvolvimento da mobilidade sustentável, já que vai se integrar também aos meios de transporte público”, explica o secretário de Coordenação das Subprefeituras, Ricardo Teixeira. Isso será possível porque haverá ramificações que aproximam as ciclovias das estações Cidade Universitária, Pinheiros, Rebouças-Hebraica e Cidade Jardim, da CPTM.

Além disso, a obra beneficiará os ciclistas no deslocamento aos centros comerciais, como no caso da avenida Brigadeiro Faria Lima, e aos espaços de lazer, como os Parques do Povo, Ibirapuera e Villa-Lobos. A previsão de é que as obras sejam concluídas em 18 meses.