Secretaria das Subprefeituras inova na fiscalização durante o Carnaval

Recurso fotográfico foi utilizado para monitorar as vias públicas durante as festividades

Para acompanhar o desfile de Blocos carnavalescos durante o último final de semana (6, 7, e 8 ), a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras disponibilizou cerca de 150 agentes que trabalharam todos os dias, fiscalizando primordialmente o comércio nas ruas, o cumprimento à Lei Cidade Limpa e o fechamento de bares após a 1h.

A novidade ficou por conta dos instrumentos para coibir a exposição de marcas publicitárias na paisagem urbana - que agora passa a utilizar também registros fotográficos - aprimorando, facilitando e oferecendo mais segurança durante a ação fiscal, aos foliões e funcionários que trabalham durante os eventos. Até o momento, referente à Lei Cidade Limpa, foram aplicadas multas que somam R$510 mil.

Em relação ao comércio ambulante, foram apreendidos mais de 7.000 produtos irregulares. Este material recolhido, na maioria bebidas, foi encaminhado aos depósitos da prefeitura para destruição. Os ambulantes cadastrados devem seguir as regras previstas, uma delas é a proibição de comercialização de bebidas em garrafas ou copo de vidro.

O comando nos bares constatou que a maioria dos estabelecimentos está respeitando a lei 12.879, que determina o fechamento a 1h.

Logo após o término das brincadeiras, cerca de 800 funcionários da Prefeitura fizeram a limpeza das vias públicas contando, inclusive, com 12 carros- pipa que utilizaram água 100% proveniente de reúso.

Em toda cidade de São Paulo, 14 Secretarias Municipais estão envolvidas na organização do Carnaval 2015, com o objetivo de levar diversão com qualidade aos moradores e também turistas, que chegaram à capital para conferir as folias de fevereiro.