Engenheiros da Prefeitura participam de curso de atualização de técnicas de manutenção de pavimentação

Ao todo, 25 alunos de diversas subprefeituras acompanham as aulas, divididas entre teóricas e práticas, na Superintendência de Usinas e Asfalto.

Foi realizada nesta segunda-feira (26) aula prática sobre misturas asfálticas, na Superintendência de Usinas e Asfalto (SPUA), com 25 alunos, todos engenheiros da Prefeitura de São Paulo. Na ocasião, aprenderam sobre técnicas de pavimentação, ensaio dos asfaltos, temperatura de trabalho, resistência do asfalto e controle de execução.

O curso é oferecido pela Escola Superior de Gestão e Contas Públicas Conselheiro Eurípedes Sales, com o apoio da SEAM (Associação de Engenheiros e Arquitetos Municipais de São Paulo) e o CREASP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo). A segunda edição deste curso tem duração de três meses, sendo 64h/aulas no total, divididas entre 16 aulas de 4 horas. O curso é realizado em aulas práticas e teóricas.

Helio Proença, coordenador do curso e engenheiro do CREASP, salienta a importância deste curso para os engenheiros da subprefeitura, pois permite aos funcionários verem as novas técnicas que há no mundo sobre massa asfáltica e equipamentos mais modernos para serem implantados na cidade de São Paulo, assim como a melhora nos trabalhos de tapa-buraco, podendo ser realizado de forma manual ou mecânica.

Para Ricardo Cimino, engenheiro da Subprefeitura de São Mateus, as aulas são fundamentais para os funcionários da Prefeitura. “Você tem que manter a parte técnica evoluída para que o corpo técnico da Prefeitura continue acompanhando essa evolução.”

As aulas do curso de Atualização de Técnicas de Manutenção de Pavimentação vão até 09 de dezembro.