Obra irregular de shopping no Brás é lacrada pela Subprefeitura Mooca

Construção estava embargada por ter sido erguida em terreno contaminado onde antes funcionava um posto de combustível.

As obras irregulares de um futuro shopping popular, no Brás, foram lacradas na manhã desta quinta-feira (5) por equipes da Subprefeitura Mooca. A interdição do local foi acompanhada pelo secretário de Coordenação das Subprefeituras, Luiz Antonio Medeiros, e pelo subprefeito da Mooca, Evando Reis.

A construção ilegal está localizada em um terreno onde funcionava um posto de combustível, na esquina da Avenida do Estado com a Rua São Caetano, bem ao lado da feirinha da madrugada. Segundo a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), o local estava interditado devido a um vazamento de combustível que provocou a contaminação do solo.

O proprietário do terreno iniciou a obra sem apresentar laudo que ateste a descontaminação do local. Além disso, foram constatadas outras irregularidades, como ausência de placas com o nome dos engenheiros responsáveis pelo projeto e pela construção. Devido a isso, a obra foi embargada pela subprefeitura e o proprietário, autuado ao menos oito vezes pelo descumprimento do embargo.

Para que a obra seja liberada, o proprietário deverá contratar empresa que proceda com a descontaminação do solo e apresente o laudo comprovando-a. Em seguida, apresentar toda a documentação necessária na subprefeitura.