Programa Adote Uma Praça é inaugurado na Adolpho Bloch

Processo de adoção de praças deverá ficar mais rápido e eficiente

 Nesta segunda-feira (23), o Prefeito João Doria juntamente com o vice-prefeito e Secretário das Prefeituras Regionais, Bruno Covas, e o secretário do Verde e Meio Ambiente, Gilberto Natalini, deram início ao programa “Adote Uma Praça”, na Praça Adolpho Bloch, no Jardim Europa.

O local, que antes ficava fechado, agora, “adotado”, terá os jardins recuperados, brinquedos para as crianças reformados, recuperação do salão, dois banheiros e iluminação. O “Adote uma Praça” foi criado em 1986 pelo então prefeito Mário Covas e agora será retomado pela nova gestão, como forma de desburocratizar o processo de adoção de praças.

Antes, eram exigidos pelo menos 15 itens para adotar uma praça ou canteiro na cidade. A partir do novo decreto, agora serão necessários apenas três: RG, CPF e comprovante de endereço, no caso de pessoa física e registro comercial, autorização para funcionamento e CNPJ para pessoa jurídica. Outra mudança é o aumento no limite de metragem de área que passa a ser de 10 mil m², ao invés de 5 mil m².

Além disso, o processo deverá ficar mais rápido. “A Prefeitura Regional terá o papel de fiscalizar esse processo parar verificar se está sendo cumprido aquilo que foi assinado no Termo de Cooperação”, explicou o Prefeito Regional de Pinheiros, Paulo Mathias.

Bruno Covas chamou a população para participar do novo projeto. “Participe você também e adote uma praça em São Paulo, ajude a sua cidade a se tornar mais verde e cidadã. Procure a Prefeitura Regional mais perto de você e colabore”, afirmou.