Calçada Nova, também na Vila Manchester

Quinta edição do programa reconstruiu cerca de 100 metros lineares de calçadas, no acesso ao Clube Manchester.

No domingo (5), o bairro da Vila Manchester, localizado na Zona Leste, recebeu a quinta edição do programa Calçada Nova – Mutirão Mario Covas. Desta vez, o Prefeito João Dória, acompanhado do Vice-prefeito e Secretário das Prefeituras Regionais, Bruno Covas, reformaram o acesso ao Clube Municipal Vicente Ítalo Feola, ou Clube Manchester.

Durante a ação, foram feitas melhorias em calçadas, cerca de 100 metros lineares, acessíveis e niveladas. As guias receberam pintura, houve também poda de árvores e corte de grama. Em seguida, Bruno Covas e João Dória foram conhecer as instalações do clube, ao lado do Prefeito Regional de Aricanduva, Luis Carlos Frigerio.

“A zona leste carece de melhor estrutura de calçadas para todos os cidadãos. E nós estaremos constantemente em vigilância para construir uma cidade mais acessível”, comentou Frigerio.

Já o Secretário Bruno Covas destacou o trabalho realizado na atual gestão: “Estamos trabalhando todos os dias para solucionar os problemas da cidade. É nosso dever”, disse.

O programa, que teve início às 9 horas, contou com a parceria da SABESP, Guarda Civil Metropolitana, Defesa Civil de Aricanduva, CET, Clube Manchester, Soma, da empresa A Tonanni, que colaborou com a mão de Obra e Prefeitura Regional Penha, além de toda comunidade.

O Mutirão Mario Covas
O Programa Calçada Nova - Mutirão Mario Covas tem como principal objetivo recuperar as calçadas da capital paulistana. A Prefeitura realiza, com a ajuda dos mutirões, um conjunto de ações dos equipamentos públicos, como operação cata-bagulho, conservação de áreas verdes e trabalho de conscientização da população local sobre horários da coleta de lixo.

Você sabia?

Os reis do Café
Você sabia que a região da Vila Nova Manchester, juntamente com a Vila Carrão, a Chácara Califórnia e vários bairros vizinhos, já foram, no século 19, uma das maiores fazendas de café do Brasil?
Denominadas de Terras Altas (Vila Carrão) eram utilizadas para plantações de café, enquanto as Terras Baixas, atual Vila Manchester, estavam localizadas as maiores senzalas do Brasil.