23º eixo da Operação Cidade Linda é realizado em Moema

As ações foram concentradas na Avenida República do Líbano e contou a o apoio da comunidade libanesa para realização de diversos serviços de zeladoria.

No último sábado (03), o bairro de Moema recebeu a 23ª edição da Operação SP Cidade Linda. Desta vez, na Avenida República do Líbano, os serviços de zeladoria serão realizados em quase cinco quilômetros da via que interliga a Rua Manoel da Nóbrega e Avenida Ibirapuera.

Durante a programação, a avenida também receberá jardinagem, plantio e poda de árvores. Uma atividade especial de jardinagem será elaborada em frente ao Clube Atlético Monte Líbano, onde serão plantadas árvores em formatos de Cedro do Líbano, símbolo da comunidade. Além disso, está prevista a manutenção do monumento “a Homenagem da Colônia Líbano - Brasileira em Comemoração dos 500 Anos do Descobrimento do Brasil” na Praça Professor Jairo de Almeida Ramos, e “a Fonte Milão – São Paulo” na Praça Cidade de Milão.

“Temos valorizado muito a parceria com as comunidades de imigrantes em São Paulo. A comunidade libanesa foi muito receptiva e está colaborando para deixar a nossa cidade mais linda”, disse o prefeito regional da Vila Mariana, Benedito Mascarenhas.

Outros serviços como lavagem e varrição de espaços públicos, corte de grama e tapa-buraco, limpeza de bueiros, podas de árvore, bocas de lobo e bocas de leão também fazem parte das ações. Ao todo, serão 362 pessoas trabalhando, com 92 equipamentos. A região também irá receber o plantio de cerca de 25 árvores.

A iluminação ganhará um reforço especial com manutenção de 172 luminárias da avenida, que passará por verificação e limpeza

SP Cidade Linda
A operação São Paulo Cidade Linda é um mutirão de serviços regular e contínuo pelos próximos quatro anos, coordenado pela Secretaria das Prefeituras Regionais, para revitalizar áreas em todas as regiões da cidade, resgatando a autoestima do paulistano.

Já participaram do programa a avenidas Sumaré, Roberto Marinho, Sadami Inoue, as Marginais Pinheiros e Tietê, as avenidas 9 de Julho, Paulista, 23 de Maio, Santo Amaro, Tiradentes, Ipiranga, São Luís, Mateo Bei, Inajar de Souza, Belmira Marin, Rubem Berta, Cruzeiro do Sul, Marechal Tito, Eliseu de Almeida, Celso Garcia, Giovanni Gronchi, Pacaembu, Juscelino Kubitscheck, Faria Lima e a Praça da Sé