Vila Nova Cachoeirinha recebe a 22ª edição do Mutirão Mario Covas

Pinturas de guias e faixas de pedestres e serviços de tapa-buracos estão entre as ações de zeladoria na região

 No último domingo (4), o Programa Calçada Nova - Mutirão Mario Covas contemplou a Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte da capital, após trinta e quatro anos. O secretário das Prefeituras Regionais e vice-prefeito, Bruno Covas, seguiu os passos do avô e participou da ação que revitalizou as calçadas da região.

A 22ª edição do programa foi realizada na Praça Engenheiro Guilherme Henrique Pinto Coelho e na Avenida João dos Santos Abreu. Os locais receberam remoção de entulhos, pinturas de guias e faixas de pedestres, serviços de tapa-buracos e instalações de canteiros com pneus. Além disso, está prevista a recuperação de 200 metros de calçadas.

O prefeito regional da Casa Verde/Cachoeirinha, Paulo Cahim, fez questão de mencionar a importância da passagem do Mutirão pela região: “Foi emblemático, muito especial, pois há 34 anos o prefeito Mario Covas inaugurou essa ação e na oportunidade era assessor dele. Então foi um resgate da história e cidadania. Além disso, a comunidade se sentiu integrada na ligação entre o poder público e a população”.

É importante ressaltar que as ações na região irão continuar nos dias seguintes, como operações de cata-bagulho, conservação de áreas verdes, trabalho de conscientização à população local sobre horários da coleta de lixo, entre outros.

Além de Vila Nova Cachoeirinha, o Mutirão já passou por Sapopemba, Itaquera, M’ Boi Mirim, São Mateus, Interlagos, Vila Albertina, São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Vila Prudente, Lapa, Freguesia do Ó, Parelheiros, Perus, Cidade Tiradentes, Pirituba, Cidade Ademar, Aricanduva, Itaim Paulista, Vila Maria, Largo Piraporinha e Raposo Tavares.

Mutirão Mário Covas
O Programa Calçada Nova - Mutirão Mario Covas tem como principal objetivo recuperar as calçadas da capital paulistana. A Prefeitura realiza, com a ajuda dos mutirões, um conjunto de ações dos equipamentos públicos, como operação cata-bagulho, conservação de áreas verdes e trabalho de conscientização da população local sobre horários da coleta de lixo.