Mutirão Mario Covas revitaliza calçadas na Penha

23º eixo do programa conta com recuperação de calçadas e praças, além de acessibilidade para Pessoas com deficiência

A 23ª edição do Mutirão Mario Covas chegou a região da Penha no último domingo (11). O local escolhido para a realização das ações foi o Clube Recreativo Vida Nova (CDC), que recebeu parte das melhorias do programa nos arredores da Rua Max Planck. Foram recuperados aproximadamente 120 metros de calçamento na área, que permitirá transformar o fluxo de pedestre correto e harmonioso.

“Tivemos uma ótima experiência com a realização do programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas aqui na Penha, neste último domingo. A abordagem implementada pela nova gestão já estão assimiladas pela população. Estamos recolhendo entulho nas ruas, trabalhando sem parar, fizemos várias melhorias, inclusive para a acessibilidade, e uma nova calçada para o CDV Vida Viva, um local importante para a comunidade do Jd. Coimbra. Ao fim, finalizamos com o plantio de uma árvore Pau-Brasil”, disse o Prefeito Regional da Penha, Jurandir Junqueira Junior.

O Mutirão realizado na Penha está programado para ser concluído aos poucos, tendo em vista a existência de colégios nas imediações da rua. Além das ações de zeladoria, a região também irá receber recursos de acessibilidade a deficientes visuais – Piso Tátil direcional e de alerta. Cerca de 130 trabalhadores da Prefeitura regional participarão do programa.

Calçada Nova – Mutirão Mario Covas
Semanalmente o mutirão realiza um conjunto de ações que partem da periferia em direção ao Centro da cidade, como operação cata-bagulho, conservação de áreas verdes e trabalho de conscientização da população local sobre horários da coleta de lixo.

Além da Penha, o Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas já passou pelos bairros de Vila Nova Cachoeirinha, Sapopemba, Itaquera, M’ Boi Mirim, São Mateus, Interlagos, Vila Albertina, São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Vila Prudente, Lapa, Freguesia do Ó, Parelheiros, Perus, Cidade Tiradentes, Pirituba, Cidade Ademar, Aricanduva, Itaim Paulista, Vila Maria, Largo Piraporinha e Raposo Tavares.