Região do Tatuapé receberá Mutirão Mario Covas neste domingo

Serviços de plantio, poda, manutenção e cimentação, além da coleta de entulho serão algumas das ações a serem realizada no local.

 A região do Tatuapé receberá neste domingo mais uma edição do Mutirão Mario Covas. A partir das 9 horas, na Rua Jarinu, em frente ao EMEI Professora Irene Favret Lopes, serão realizados serviços de plantio, poda, manutenção e cimentação, além da coleta de entulho. O evento é realizado pela Prefeitura Regional Mooca e conta com o apoio de empresas parceiras.

De acordo com o Prefeito Regional Paulo Sergio Criscuolo o evento deste domingo será mais uma oportunidade para que a comunidade local esteja mais próxima do poder público.

“O munícipe que tiver sugestões pode entrar em contato com a nossa regional que incluiremos na programação. É uma medida muito importante, pois além dos serviços de zeladoria, faremos também um trabalho de conscientização com todos da região”.

O Mutirão Mario Covas

As ações do programa Calçada Nova – Mutirão Mario Covas consistem na reforma de calçadas dos equipamentos públicos da cidade e ocorrem semanalmente da periferia em direção ao Centro da cidade. Em Ermelino Matarazzo, no mês de abril, realizamos uma iniciativa pioneira, onde técnicos ensinaram moradores locais a reformarem as próprias calçadas.

O programa já passou por 26 ações bairros da cidade, são eles: Santo Amaro, Vila Mariana, Penha, Vila Nova Cachoeirinha, Sapopemba, Itaquera, M’ Boi Mirim, São Mateus, Interlagos, Vila Albertina, São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Vila Prudente, Lapa, Freguesia do Ó, Parelheiros, Perus, Cidade Tiradentes, Pirituba, Cidade Ademar, Aricanduva, Itaim Paulista, Vila Maria, Largo Piraporinha e Raposo Tavares.

Você sabia?

O Tatuapé foi uma das primeiras regiões brasileiras a praticar a arte da viticultura, ou seja, a cultivar uvas. Brás Cubas foi quem instalou a primeira vinícola no ano de 1551. A atividade foi a principal fonte econômica do bairro.