M’Boi Mirim recebe 31º edição do SP Cidade Linda

Operação contemplará ainda o Parque das Cerejeiras com coleta de lixo, plantio de árvores e revisão de bueiros.

As ações do SP Cidade Linda beneficiarão a região do M’Boi Mirim durante essa semana em sua 31º edição. As ruas Isabel de Oliveira e Augusto Avelino de Moraes, localizadas no Parque das Cerejeiras, já estão recebendo desde o ultimo sábado (29) serviços de zeladoria, como varrição, limpeza, plantio de árvores e pintura de guias.

A Prefeita Regional do M’Boi Mirim, Rita Madureira, chamou a atenção para a importância da chegada do programa na região: “Receber o Cidade Linda no Parque Cerejeira foi uma honra para nós da prefeitura regional, principalmente porque nossas ações de zeladoria estão focadas nessas áreas, denominadas “fundão” que são áreas que precisam dessa atenção especial por parte da atual gestão, os moradores do bairro foram participativos, o resultado foi muito bom” .

Estão inclusos também na programação trabalhos de manutenção de logradouros, coleta de lixo, recolhimento de entulho, tapa-buraco e a inspeção de 24 bueiros. Ao todo, a ação contará com 213 funcionários e o uso de 40 equipamentos.

Tapa-Buraco
A Estrada do M’Boi Mirim irá receber a Operação Tapa-Buracos como parte dos serviços de zeladoria do SP Cidade Linda e M’Boi Segura. A ação terá recursos extras de R$ 10 milhões, provenientes do fundo municipal de multas, que serão encaminhados para operações tapa-buracos em toda a cidade.

As Prefeituras Regionais estão trabalhando duro diariamente para melhorar o estado das vias. 93.141 buracos foram tapados em toda a cidade só no primeiro semestre deste ano. Nos últimos seis meses de 2016, esse número foi de 89.516. Com a melhoria na fiscalização e no desenvolvimento de serviços, a produtividade das equipes que realizam a Operação Tapa-Buraco aumentou em 12%.

SP Cidade Linda
Lançado no dia 2 de janeiro deste ano, o SP Cidade Linda é um projeto de zeladoria urbana criado com o objetivo de melhorar as condições da cidade e, assim, resgatar a autoestima do paulistano. O programa reúne um conjunto de serviços para revitalizar áreas em todas as regiões, em uma ação regular e contínua, que parte do Centro em direção à periferia da cidade.

Os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Prefeituras Regionais, com o apoio das pastas de Assistência e Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Obras, Transportes e Mobilidade, Segurança Urbana e Verde e Meio Ambiente, além de contar com o envolvimento da iniciativa privada, ONGs e cidadãos.

Já participaram do programa as avenidas 9 de Julho, 23 de Maio, Paulista, Santo Amaro, Tiradentes, São Luís e Ipiranga, Mateo Bei, Inajar de Souza, Belmira Marin, Rubem Berta, Cruzeiro do Sul, Marechal Tito, Eliseu de Almeida, Celso Garcia, Roberto Marinho, Giovanni Gronchi, Juscelino Kubitscheck e Faria Lima, Pacaembu, Sumaré, República do Líbano, Bandeirantes, Pedroso de Moraes, Jaguaré, Rebouças, Rangel Pestana, Sadami Inoue, Ourives, Marquês de São Vicente, a Praça da Sé e as Marginais Pinheiros e Tietê.