Pinheiros recebeu 33ª edição do SP Cidade Linda

Operação contemplará ainda ações de zeladoria na Avenida Doutor Arnaldo com coleta de entulho, instalação de lixeiras e pintura de meio-fio durante a semana.

O 33º eixo da operação SP Cidade Linda contemplará a Avenida Doutor Arnaldo, localizada na região de Pinheiros. O programa que aconteceu no ultimo sábado (12), realizará ainda nessa semana serviços de zeladoria na via como coleta de entulho, instalação de lixeiras, limpeza de bocas de lobo e pintura de meio-fio.

Além das ações de zeladoria, estão inclusos trabalhos de conscientização ambiental na área. O Parque Zilda Natel receberá limpeza completa, recuperação das quadras, pintura e correções na iluminação. Tudo isso com o auxílio da Prefeitura Regional Lapa, o Departamento de Iluminação Pública (ILUME) e a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA). Ao todo, a operação contará com 375 trabalhadores e 87 equipamentos.

“As operações do Cidade Linda tem reforçado o compromisso da administração do prefeito João Dória com a cidade e seus cidadãos. Na região de Pinheiros, especialmente, podemos observar o quanto as ações de zeladoria tem motivado a população”. Disse o Prefeito Regional de Pinheiros, Paulo Mathias.

Com a ajuda da AES Eletropaulo, 98 árvores serão podadas. E para facilitar a circulação de pedestres e veículos, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) checará os semáforos, fará a manutenção das placas e da sinalização horizontal, visando melhorar a segurança da área.

SP Cidade Linda
Lançado no dia 2 de janeiro deste ano, o SP Cidade Linda é um projeto de zeladoria urbana criado com o objetivo de melhorar as condições da cidade e, assim, resgatar a autoestima do paulistano. O programa reúne um conjunto de serviços para revitalizar áreas em todas as regiões, em uma ação regular e contínua, que parte do Centro em direção à periferia da cidade.

Os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Prefeituras Regionais, com o apoio das pastas de Assistência e Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Obras, Transportes e Mobilidade, Segurança Urbana e Verde e Meio Ambiente, além de contar com o envolvimento da iniciativa privada, ONGs e cidadãos.