Secretaria das prefeituras regionais inicia novas métricas de trabalho

Cidade será dividida em seis microrregiões comandadas por prefeitos regionais para melhorar a eficiência na execução das ações de zeladoria

Na manhã desta terça-feira (10), o prefeito João Doria, ao lado do vice-prefeito e secretário das Prefeituras Regionais, Bruno Covas, anunciou uma nova etapa para acelerar e propiciar a melhoria contínua dos serviços de zeladoria da cidade de São Paulo. A reunião contou também com a participação dos prefeitos regionais.

Durante a coletiva, Doria indicou os critérios a serem seguidos. Em breve serão divulgadas as metas estabelecidas com base nos serviços, conforme definição de prioridade de cada região, o custo benefício e parcerias com a iniciativa privada, além do esforço alocado para a execução. Depois disto, será medida a relevância estratégica, ou seja, a contribuição da ação para o alcance da meta factível à qual se relaciona. Depois, haverá a definição do calendário de ações de serviços, com o cronograma e prazos de conclusão de ação.

“Uma das prioridades desta gestão é permitir que os munícipes convivam em uma cidade mais humana e organizada, com a realização de todos os serviços de zeladoria. Neste sentido, nosso trabalho está em evolução, entretanto, reconhecemos que há muito mais a ser realizado. O nosso modelo permite que os resultados de eficiência do trabalho em equipe sejam percebidos pela população, que é desenvolvido sob a coordenação da Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais”, disse Bruno Covas.

Para se ter uma ideia da exigência empregada pela nova gestão, dos 60 mil pedidos de tapa-buracos solicitados pelo canal do 156, apenas 4 mil ainda aguardam execução, conforme programação de atividades das prefeituras regionais. A previsão é que até o final deste mês se consiga zerar essa fila de atendimento.

Organização e eficiência
Para melhorar a eficiência na execução das ações de zeladoria a cidade será dividida em seis microrregiões onde serão atribuídas responsabilidades aos prefeitos regionais. O secretário-executivo das Prefeituras Regionais, Alexandre Modonezi, será o coordenador das regiões Sul, Sudeste e Norte. Já o secretário-adjunto das Prefeituras Regionais, Fabio Lepique, comandará a região Leste e Central.

O Prefeito Regional de Santo Amaro, Roberto Arantes, será o responsável pela microrregião Sul, que compõe as regionais: Santo amaro; Parelheiros; Grajaú; M´Boi Mirim; Campo Limpo e Cidade Ademar. A microrregião Sudeste, terá o Prefeito Regional de Pinheiros, Paulo Mathias, que apoiará as regionais: Pinheiros; Butantã; Vila Mariana; Jabaquara e Lapa. Já o Prefeito Regional de Jaçanã/Tremembé, Alexandre Pires, ficará responsável pela parte Norte,que englobam as regionais: Jaçanã; Pirituba; Freguesia do Ó; Casa Verde; Santana e Perus.

Na microrregião Central, de responsabilidade do Prefeito Regional da Sé, Eduardo Odloak, as regionais representantes são: Sé; Ipiranga; Mooca; Vila Prudente e Vila Maria. O Prefeito Regional de São Mateus, Fernando de Melo, ficará com as regionais São Mateus, Sapopemba, Aricanduva, Penha e Ermelino Matarazzo. E na região Leste, o Prefeito Regional de Cidade Tiradentes, Oziel de Souza, responderá por São Miguel, Itaquera, Guaianases e Itaim Paulista.