Prefeito Bruno Covas agradece empenho da população e de funcionários públicos durante dias de crise em São Paulo

Cidade deixa estado de emergência nesta quinta-feira (31) com início da normalização do fornecimento de combustível para frota de serviços essenciais

FONTE: SECOM

O prefeito Bruno Covas fez um agradecimento especial na manhã desta quarta-feira (30) à população, aos funcionários da Prefeitura de São Paulo e ao Governo do Estado, em especial à Polícia Militar, pelo empenho para manter a normalidade na rotina da cidade durante os últimos dias, mesmo com as graves consequências da paralisação dos caminhoneiros. A cidade deixa o estado de emergência a partir desta quinta-feira (saiba mais).


“Gostaria de agradecer aos servidores da Prefeitura. A professora que teve que reorganizar o seu dia a dia para poder durante essa crise toda continuar a trabalhar e a lecionar. Ao funcionário da GCM que saiu do seu descanso para poder fazer uma escolta e garantir o abastecimento dos serviços na cidade”, disse. Cerca de 91% dos professores comparecem às aulas nesta terça-feira (29), mesmo com as dificuldades por causa da falta de combustível.

Durante o pronunciamento, Bruno Covas também agradeceu a todos os servidores dos serviços administrativos e aos integrantes do Comitê de Gerenciamento de Crise, que se reuniram todas as manhãs para tentar minimizar os impactos nos serviços essenciais da cidade. “Quero agradecer a todos os funcionários públicos da Prefeitura que se desdobraram para que pudéssemos manter o mínimo de normalidade na cidade”, disse.

Segundo o prefeito, todos os órgãos do Estado trabalharam em parceria para garantir a prestação de serviço mínima na cidade. “Tivemos uma atuação constante e parceira com o Governo do Estado, com a Polícia Militar, com o Metrô e com a CPTM”, afirmou o prefeito. Trens e Metrô chegaram a estender o horário de funcionamento e a PM trabalhou em parceria com a GCM para escoltar caminhões de combustível que abasteceram serviços essenciais.

“Também quero agradecer a população da cidade. Apesar de todos os problemas que nós enfrentamos, não tivemos nenhum grande incidente na cidade. A população colaborou quando solicitamos às pessoas que deixassem o lixo dentro de casa. Quando pedimos doação de sangue, nós tivemos um aumento de doações de sangue no Hospital das Clinicas.

Se não fosse isso, certamente não teríamos tido essa capacidade de resposta que a Prefeitura teve. Não foi apenas um trabalho de gabinete. Foi um trabalho de toda a equipe, servidores e, acima de tudo, da população da cidade, que respondeu sempre que solicitada”, disse Bruno Covas.

O prefeito estende seus agradecimentos também aos funcionários das concessionárias de serviços da cidade, que operam a frota de ônibus e a coleta de lixo, por exemplo, que se esforçaram nos últimos dias para chegar ao trabalho.