Prefeitura reforça operação de Limpeza no primeiro turno de votação

A Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) intensificou os serviços de Varrição no entorno das escolas de São Paulo - zonas eleitorais

 

A Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) intensificou os serviços de Varrição no entorno das escolas de São Paulo - zonas eleitorais.

O trabalho foi reforçado durante a semana, com ações de zeladoria contemplando Limpeza em Bocas de Lobo, pintura de guias, varrição e remoção de propagandas nos muros das escolas e pontes. No primeiro turno de votação, foi feita a varrição das ruas durante o dia inteiro.

Ao todo, foram envolvidos cerca de 5 mil agentes de limpeza, mais de 500 equipamentos, 2.147 zonas atendidas e aproximadamente 49.154kg de pequenos papéis descartados irregularmente na rua. Todos os papéis coletados da varrição serão destinados a Central Mecanizada de Triagem, para reciclagem.

Conscientização Ambiental

A contribuição da população é fundamental para manter os serviços de zeladoria na cidade. O descarte irregular de entulho em vias públicas é passível a multa de R$ 15.520 mil, conforme estabelece a Lei de Limpeza Urbana, nº 13.478/02, além de ser considerado crime ambiental. As denuncias de descarte irregular de lixo podem ser feitas pelo aplicativo Limpa Já ou registradas na Central de Atendimento do SP 156. Todas as as denúncias são efetivamente vistoriadas, e quando constatado flagrante, são realizadas as autuações pertinentes.

O horário de funcionamento dos Ecopontos permanecem os mesmos. De segunda a sábado das 6h às 22h e domingos e feriados, das 6h às 18h.