Subprefeitura Campo Limpo retira 32 toneladas de entulho e revitaliza ponto de descarte irregular na região

Ações ocorreram na Rua Itapaiúna, em Vila Andrade, ao longo de um mês de trabalhos das equipes de zeladoria

As 32 Subprefeituras da cidade de São Paulo tem atuado no combate aos pontos de descarte irregular de entulho. Já receberam ações mais de 200 locais, sempre acompanhadas do trabalho de conscientização ambiental e reaproveitamento de materiais como pneus e pallets. O objetivo é revitalizar os espaços de forma sustentável e com a participação das comunidades das regiões.

A Subprefeitura Campo Limpo realizou, ao longo do mês de outubro, revitalização de ponto de descarte irregular de entulho na Rua Itapaiúna, em Vila Andrade.

As equipes de Limpeza Pública retiravam, por mês, cerca de 32 toneladas de materiais do local, entre móveis velhos, grandes objetos, pneus e material utilizado em construções.

Para conter o despejo de grande volume de materiais e proteger o espaço, a Subprefeitura instalou alambrado, realizou plantio em pneus reutilizados, vasos com o reaproveitamento de garrafas PET, e jardineira suspensa feita de pallets.

Também parte da ação de conscientização ambiental, foi afixada no alambrado placa com avisos sobre multa por despejo de entulho e endereço do Ecoponto mais próximo do local, na Rua Campo Novo do Sul, altura do número 500.

Lembramos que o descarte irregular de entulho é crime ambiental, com multa prevista no valor de R$15.520,00, de acordo com a Lei 13.428/02.

Acesse todos os 5 Ecopontos da região da Subprefeitura Campo Limpo no link: https://goo.gl/jMi3Li