Subprefeitura São Miguel Paulista promove ação de vacinação contra a febre amarela na região

Campanha vacinou 365 pessoas durante os seis dias da ação

Da Subprefeitura São Miguel Paulista:

No 30 de novembro a Subprefeitura São Miguel Paulista, juntamente com o Comitê de Controle dos Animais Sinantrópicos (mosquitos da dengue, roedores, escorpiões, morcegos, baratas, etc) iniciou a campanha de vacinação contra a febre amarela afim de evitar proliferação da doença na região.

A campanha já passou pelo Céu Três Pontes, Estação Jardim Helena, Praça Padra Aleixo Monteiro Mafra (Praça do Forró), Avenida Marechal Tito (Mercado Municipal São Miguel Paulista) pela Avenida Afonso Lopes de Baião (Fórum de São Miguel) e na Praça Fortunato da Silveria, mais conhecida como Morumbizinho.

O cronograma das ações contou com o apoio do gabinete itinerante da Subprefeitura, e dois agentes da Supervisão de Vigilância em Saúde (SUVIS), que realiza a exposição e explicação com distribuição de material educativo, alertando e ensinando como manter as casas limpas e livres de animais sinantrópicos.

Qual a importância de se vacinar?

A Febre Amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus transmitido por mosquitos vetores e possui dois ciclos de transmissão: silvestre (quando há transmissão em área rural ou de floresta) e urbano. O vírus é transmitido pela picada dos mosquitos transmissores infectados e não há transmissão direta de pessoa a pessoa.