As Praças de Atendimento das Subprefeituras têm como objetivo atender a população de forma presencial, e funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O atendimento é feito por ordem de chegada - respeitando as prioridades. Veja abaixo as solicitações que são atendidas pela Praça de Atendimento Ipiranga.
- Autuação externa (emissão de guias para entrada de processos, solicitação de cópias reprográficas,para solicitação de remoção ou poda de árvore interna,para entrada de rebaixamento de guia, etc); licença de funcionamento, substituição de boca de lobo e termo de permissão de uso
- CCM (validação, alteração e cancelamento do CCM e a emissão da FDC - só para pessoa física)
- CERTIDÃO (certidão negativa de tributos imobiliários e mobiliários (ISS - TFE - TFA)
- DAMSP Eletrônica (TFE, TFA, ISS, CCM)
- DÍVIDA ATIVA (IPTU e CCM)
- IPTU (2º Via, Parcelas, Atualização de Dados Cadastrais, informações sobre isenção de IPTU para aposentados, Reclamação Tributária para regularização de área,mudança de uso, desdobro)
- PPI (consulta, emissão de 2º via de parcelas)
- Rebaixamento de Guia (solicitação)
- SAIP (solicitação de ampliação de iluminação, colocar postes, troca dos braços de iluminação e lâmpadas)
- SENHA WEB (desbloqueio e validação de cadastro para pessoa física e MEI)
- SIGRC (Sistema Integrado de Gestão do Relacionamento com o Cidadão)
- TID (Tramitação Interna de Documentos)
- Emissão de Cartão de Estacionamento para Idoso
- Central de Libras (Auxilia no atendimento de pessoas com deficiência auditiva, um serviço de intermediação em Português/Libras)
- SPtrans
Acesse o site da Subprefeitura Ipiranga para todas as informações sobre a região.
SUBPREFEITURA IPIRANGA
Rua Lino Coutinho, 444
Telefone: 2808-3600
Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta-feira
8h00 às 17h00
![Subprefeitura Ipiranga](https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/chamadas/20190110_120811_1549895713.jpg)