Capital se prepara para receber 194 blocos no carnaval de rua neste feriado

Com desfiles em todas as regiões da cidade, Carnaval de Rua de São Paulo se configura por ser evento livre, democrático e descentralizado

Da Secretaria Especial de Comunicação:

Depois do sucesso do pré-carnaval, as ruas da capital recebem, durante o fim de semana prolongado de carnaval (2, 3, 4 e 5 de março) 194 desfiles de blocos.

No sábado (2), os megablocos Agrada Gregos e Tarado Ni Você agitam as regiões da Lapa e da Sé. O primeiro percorrerá a Avenida Marquês de São Vicente, via que entrou pela primeira vez na lista de trajetos do Carnaval de Rua. O segundo desfilará no famoso cruzamento entre as avenidas Ipiranga e São João.

O Confraria do Pasmado – Pasmadinho espera receber até 10 mil pessoas no desfile pela rua dos Pinheiros. Na região central, o bloco Minhoqueens agitará a Praça da República. A previsão de público é entre 20 mil e 50 mil pessoas.

No domingo (3), o público infantil poderá curtir com o Bloquinho Gente Miúda na Avenida Profº Alfonso Bovero. O bloco Urubó se apresentará no Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó e promete agitar mais de 15 mil foliões na Freguesia do Ó.

Na segunda-feira (4) de carnaval, é a vez o bloco Me Lembra Que Eu Vou desfilar pela Avenida Faria Lima. A via é conhecida por abrigar desfiles de grandes blocos. O Bloco do Litraço vai marcar presença na Rua José Severo Pereira e promete arrastar multidões para a região do M’Boi Mirim.

No dia 5, terça-feira de carnaval, a cantora Pabllo Vittar desfilará na Avenida Tiradentes com o Bloco da Pabllo, e promete embalar o público ao som dos hits Problema é Seu, K.O e Disk Me. Na Vila Mariana, o Bloco dos Invertidos desfilará na Avenida Pedro Álvares Cabral e espera um público de até 100 mil pessoas.

Maior carnaval de rua do país

Com início no final de semana de 23 e 24 de fevereiro, no chamado pré-carnaval, a festa nas ruas da cidade de São Paulo vem se consolidando nos últimos anos. A expectativa da Prefeitura de São Paulo é que cinco milhões de pessoas prestigiem o Carnaval de Rua até o final do evento, no pós-carnaval, em 9 e 10 de março. No total, são inscritos 516 blocos, em 556 desfiles. A Skol é a patrocinadora oficial e disponibilizou R$16,1 milhões para financiamento da festa. Foi o maior recurso destinado ao evento até hoje.

A Skol também ganhou novos parceiros: os profissionais dos aplicativos iFood e Uber estarão incentivando o consumo inteligente de comidas e bebidas, além de evitar que os o e o uso do aplicativo pelos foliões.