Subprefeituras revitalizam pontos de descarte irregular de entulho na zona leste

Locais em Guaianases e São Miguel Paulista se juntam aos 272 pontos revitalizados na cidade

Duas fotos mostram ponto de descarte irregular de entulho na Rua Paulo Osório Flores, em Guaianases, antes e depois de ação de revitalização realizada pelas equipes da Subprefeitura Guaianases. Na foto superior, lê-se "antes" e o logo da Subprefeitura; na foto inferior, lê-se "depois" e o logo da Subprefeitura.

As 32 Subprefeituras têm intensificado o combate e revitalização dos pontos de descarte irregular de entulho em São Paulo. Ao todo, já receberam ações 272 locais pelos distritos da capital.

As ações incluem limpeza, capinação, pintura e plantio de mudas de árvores, além do trabalho de educadores ambientais que conscientizam moradores do entorno dos locais.

Em duas revitalizações recentes, as Subprefeituras Guaianases e São Miguel Paulista agiram em locais conhecidos pelo grande volume de resíduos descartados de forma ilegal.

As equipes da Subprefeituras Guaianases realizaram ação na Rua Paulo Osório Flores, no bairro Jardim Etelvina (foto acima). O passeio do local foi limpo e contou com pintura, plantio e reaproveitamento de pneus.

Já a Praça Onias Ferreira Peixinho passou por obras de requalificação e foi entregue no dia 10 deste mês ao moradores do Parque Cruzeiro do Sul, região da Subprefeitura São Miguel Paulista.

Foto mostra terreno cercado por alambrado, com cartaz sobre proibição do descarte irregular de entulho e pneus coloridos em que foi realizado plantio para revitalização de ponto de descarte irregular de entulho

Bancos reformados, playground, mesas, lixeiras, alambrado novos e academia ao ar livre já estão instalados e pronta para uso.

A Subprefeitura entregou mudas para plantio no espaço e o trabalho de jardinagem foi realizado pelos próprios moradores que transformaram a praça (antes, ponto de descarte de lixo) em ponto de convivência para todas as idades. 

Lembramos que o descarte irregular de entulho configura crime ambiental, com multa prevista de R$15.520,00 de cardo com a Lei 13.478/02. 

Possui entulho em casa? Leve a um dos 102 Ecopontos disponíveis na cidade. Confira os endereços: https://goo.gl/c2FB2P