Recuo da Avenida José Maria Whitaker volta a receber feiras livres

Foram realizados reparos estruturais no local, que também terá retorno da feira noturna de orgânicos às quartas-feiras

Foto mostra REVITALIZAÇÃO DE ÁREA PÚBLICA , 1ª FEIRA ORGÂNICA NOTURNA  na AVenida JOSÉ MARIA WHITAKER  em VILA MARIANA

 Da Secretaria Especial de Comunicação:

Após a finalização dos trabalhos de zeladoria no recuo da Avenida José Maria Whitaker, o local, entre a Alameda dos Guatás e a Avenida Afonso Mariano Fagundes, volta a receber as feiras livres realizadas às terças, sextas e aos sábados, das 7h30 às 13h, na Vila Mariana, Zona Sul, a partir desta sexta-feira (22), e também a feira orgânica noturna, às quartas das 17h às 21h. Na quarta-feira (20), o prefeito Bruno Covas visitou o local.

Foram feitos reparos no asfaltamento, o passeio ganhou acessibilidade e lá também foi construído um sarjetão, para a drenagem pluvial. Além disso, foi instalada nova iluminação no lugar, que passou a ter canteiros com árvores e arbustos e uma área de convivência com novos assentos. Durante as obras, a feira era realizada na própria avenida.

As intervenções foram realizadas pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura de Vila Mariana, que entrega as obras nesta quarta-feira (20). O investimento total para a revitalização foi de R$ 250.476,07, verba proveniente do Fundo de Desenvolvimento Urbano (Fundurb).

Foto de banca de hortaliças orgânicas em feira orgânica noturna na Avenida José Maria Whitaker em Vila Mariana

Feira orgânica noturna

Nesta quarta-feira, das 17h às 21h, o local também teve o retorno da primeira feira de orgânicos noturna da Prefeitura, que ocorrerá sempre às quartas, neste mesmo horário.

Organizada pela Associação de Feirantes e Produtores Orgânicos e Agroecológicos de São Paulo, a feira oferece opção saudável de alimentação, com produtos livres de agrotóxicos, colhidos e entregues pelos produtores. A iniciativa tem apoio da Subprefeitura Vila Mariana, do CADES Vila Mariana e da Agenda 2030 Vila Mariana, além da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Horta Comunitária da Saúde e Instituto Ecobairro.

A cidade tem sete feiras de orgânicos administradas pela Supervisão Geral de Abastecimento, que funcionam das 7h às 13h. Veja os locais: