Monumentos públicos ficam apagados para a 'Hora do Planeta'

ILUME irá apagar por uma hora 5 espaços públicos com o objetivo é chamar atenção para as questões climáticas

Neste sábado (30) o Departamento de Iluminação Pública (ILUME) irá apagar alguns monumentos e espaços públicos de São Paulo, no período será das 20h30 às 21h30, para apoiar a Hora do Planeta, movimento criado pela organização WWF – Brasil para sensibilização sobre as mudanças climáticas e seu impacto na biodiversidade e na vida das pessoas.

Os pontos que ficarão apagados são: Fachada do Edifício Matarazzo, Arcos do Viaduto do Chá, Ponte Octávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada), Monumento às Bandeiras e Estátua Borba Gato. A fachada do Teatro Municipal e a Fonte Multimídia do Ibirapuera irão participar também da ação.

A Hora do Planeta é um movimento voluntário desenvolvido pela a Organização sem fins lucrativos WWF – Brasil e tem como objetivo alertar as pessoas sobre as problemáticas causadas pelas mudanças climáticas, para a preocupação sobre a questão ambiental. A ideia de apagar as luzes por sessenta minutos é para ser um lembrete pontual de que os nossos hábitos interferem diretamente na natureza. O WWF-Brasil organizará cinco eventos abertos ao público e gratuitos pelo país, nas cidades de Brasília (DF), Campo Grande (MS), Fernando de Noronha (PE), Rio Branco (AC) e São Paulo (SP).