Hospital vai distribuir 3,2 mil máscaras na Praça Oswaldo Cruz

Uso de máscara passou a ser obrigatório no transporte público e para os cidadãos que circularem a pé ou de carro pelas vias da capital

Com o apoio da Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Vila Mariana, a “Liga da Proteção” da Associação Beneficente Síria – HCor entra em ação nesta terça-feira (12/05), a partir das 11h, para distribuir, gratuitamente, 3,2 mil máscaras para a população paulista.

Quem passar pela Praça Oswaldo Cruz ou em frente ao HCor, na Rua Desembargador Eliseu Guilherme, 147, no bairro do Paraíso, poderá retirar o item, além de receber orientações de uma equipe de agentes de saúde do hospital, que irão ensinar a maneira correta de higienizar as mãos e usar o equipamento de proteção, além de outras medidas de prevenção ao novo coronavírus.

A “Liga da Proteção” da instituição foi criada para oferecer apoio à sociedade e unidades de saúde de todo o país, atuando em quatro frentes: doação de equipamentos de proteção individual (EPIs) como máscaras, luvas e sapatilhas propé para hospitais públicos; produção e distribuição de máscaras caseiras para a população; desenvolvimento de pesquisas clínicas para avaliar a eficácia de medicamentos no tratamento de covid-19; e, mais recentemente, o apoio ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP), com a “adoção” de 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

"Nós apoiamos integralmente todas as ações que visem combater a disseminação do coronavírus e agradecemos todas as pessoas e entidades que estão na linha de frente neste momento", ressalta o subprefeito da Vila Mariana, Diogo Soares.

O uso de máscara passou a ser obrigatório no transporte público e para os cidadãos que circularem a pé ou de carro pelas vias de todo o Estado. “Essa medida de proteção, assim como o distanciamento social, são atitudes que contribuem diretamente para o controle da pandemia. Mais do que um ato de autocuidado, trata-se de atitude humanitária. No HCor, temos um compromisso com a sociedade, por isso criamos a Liga da Proteção para ampliar o alcance de nossas iniciativas de prevenção”, destaca o superintendente-corporativo CEO Fernando Torelly.