Pontos de descarte irregular de lixo são revitalizados no Ipiranga

Ação da Prefeitura, por meio da Subprefeitura Ipiranga, transforma antigos pontos que acumulavam lixo em espaços de convivência para a comunidade da região

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Ipiranga, segue transformando antigos pontos de descarte irregular de lixo e entulho em espaços de convivência para a comunidade da região do Ipiranga, na Zona Sul. No sábado (11/07/20), foram realizadas ações de revitalização e zeladoria na Rua Japaratuba, por meio do Programa Revitaliza SP.

A ação contou com a participação de equipes da Subprefeitura Ipiranga e operários da Locat. No local, foi feita a retirada dos inservíveis manualmente, limpeza e pintura de calçadas, muros e postes, bem como a plantação de mudas de plantas dentro de pneus que foram transformados em vasos. Todos os materiais foram reciclados para reuso. Os espaços também receberam placas de conscientização ambiental.
“Estamos trabalhando incansavelmente na conscientização da população para que, juntos, possamos combater esses descartes na região do Ipiranga. O projeto de revitalização mostra como um trabalho de cidadania é importante e ajuda embelezar esses pontos deteriorados”, explica a subprefeita do Ipiranga, Rosiris Gabriel.

O descarte irregular de lixo e entulho é considerado crime ambiental, com multa de até R$ 16.693,28 em caso de flagrante, conforme prevê a Lei 13.478/02.