Prefeitura revitaliza ponto de descarte irregular de lixo e entulho na região do Aricanduva

Espaço passou por uma grande transformação com a construção de um canteiro; mudas foram plantadas a fim de proporcionar uma zona mais ecológica e sustentável

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão, revitalizou no último sábado (25/07), um ponto de descarte irregular de lixo e entulho na Avenida Aguiar da Beira, na Zona Leste da capital. Durante os trabalhos, foram recolhidos do canteiro central, utilizado como depósito para todos os tipo de resíduos, cerca de 57 toneladas de lixo.

O espaço passou por uma grande transformação, que começou com a retirada dos entulhos e a limpeza intensiva da área e do entorno.

Em seguida, as equipes de revitalização construíram um canteiro, que foi cercado por um muro colorido que contém alguns avisos sobre a prática ilegal do desfazimento irregular de lixo.

A nova área também conta com um espaço de terra, onde algumas mudas de plantas foram plantadas a fim de proporcionar uma zona mais ecológica e sustentável.

A multa prevista para o descarte irregular de entulho, de acordo com a Lei de Limpeza Urbana, n° 13.478/02, é de até 16.693,28 reais.

Para o descarte apropriado, o município oferece serviços públicos que recebem o material. Até 50 quilos, o munícipe pode descartar na coleta domiciliar. Até 1 metro cúbico, em um dos 104 Ecopontos. Para maiores quantidades, é necessário contratar uma caçamba cadastrada.

A Prefeitura disponibiliza a Central SP156 (telefone, aplicativo e site), além das praças de atendimento das Subprefeituras, para denúncias sobre manejo correto.