Ações de zeladoria preservam infraestrutura e locais públicos da Zona Sul

Serviços podem ser solicitados pelos canais da Central SP156

A Secretaria Municipal das Subprefeituras intensificou os serviços de zeladoria na Zona Sul da cidade de São Paulo durante o primeiro semestre deste ano. De janeiro a junho, foram realizadas diversas ações de limpeza, tapa-buraco e até manutenção de áreas verdes.

Nesse período, a região sul recebeu equipes multidisciplinares e bateu a marca de 477.096 metros de córregos limpos e foram retiradas mais de 2,3 mil toneladas de dejetos. Em relação aos piscinões, foram retiradas mais de 7,2 toneladas de resíduos. A limpeza do piscinão acontece sempre em épocas de estiagem, para ajudar na prevenção de alagamentos na região.

                                                             Foto: Rua Melchior Giola, em Campo Limpo

Já a operação tapa-buraco corrigiu a pavimentação de 21.628 pontos na Zona Sul, entre janeiro e junho de 2020. Os trabalhos contam com equipamentos mais modernos e uma nova logística de operação, que tornou os procedimentos mais eficientes.

Em relação à manutenção de áreas verdes, a região recebeu corte de 16.346.994 de m² de gramas, além da poda de aproximadamente 15.500 árvores. A ação é essencial para preservação de praças e demais áreas verdes da cidade.

Todos os serviços podem ser solicitados por meio da Central 156, portal SP156 e/ou aplicativo disponível nas plataformas Android e IOS.