Prefeitura inicia projeto de reurbanização em viaduto na Penha

Projeto visa ocupar espaços ociosos com atividades culturais e esportivas

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Penha, iniciou um projeto de reurbanização dos baixos do viaduto Engenheiro Alberto Badra, próximo a Rua Alfredo de Franco, na Zona Leste da capital.

Há anos o local sofre com o descarte irregular de lixo, fazendo com que a área de divisa entre as subprefeituras Penha e Mooca fique com um aspecto degradado.

“A região constitui em um ponto crítico no que se refere a zeladoria da Subprefeitura Penha. É frequente o descarte irregular de lixo e entulho, bem como a degradação do espaço. Nesse sentido, propõe-se que a área seja utilizada e ocupada com propostas que beneficiassem também aos moradores da região, sobretudo, a população de maior vulnerabilidade social”, disse o subprefeito da Penha, Thiago Della Volpi.

A alternativa encontrada pela Subprefeitura Penha foi a de separar em pequenas áreas, os baixos do viaduto, cercá-las com alambrados e destiná-los a entidades de credibilidade em nossa região. Os espaços serão utilizados para atividades culturais e esportivas, ajudando a inserção social e profissional dessa população. Entre as entidades parceiras estão a Associação Batista da Penha (ABAPE) e o Instituto Filhos do Guetto.