Ação social celebrou aniversários de São Paulo e do Mercadão

467 metros do tradicional sanduíche de mortadela do Mercado Municipal de São Paulo e 88 quilos de bolo foram distribuídos a comunidades carentes por intermédio de instituições sociais

 

Foto: Vista de cima do evento em celebração aos aniversários de São Paulo e do Mercadão

Na segunda-feira, dia 25, os 467 anos de São Paulo e 88 do Mercado Municipal Paulistano foram comemorados com uma ação social inédita: a produção e distribuição de um sanduíche de mortadela de 467 metros com mais de 1 tonelada de recheio, em homenagem à cidade, e 88 quilos de bolo, em referência à idade do Mercado.

O evento foi uma iniciativa do Departamento de Abastecimento e Agricultura da Prefeitura de São Paulo, em parceria com a Associação da Renovação do Mercado Municipal Paulistano (RENOME) e com o patrocínio de empresas privadas, além do apoio da APECC (Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito de Compras).

A montagem do lanche formou a mensagem ‘SP 467’ e, ao todo, foram entregues mais de 5 mil lanches e mil pedaços de bolo, embalados individualmente, a nove comunidades das cinco regiões da capital. Para fazer com que os lanches chegassem a todos os cantos da cidade, a Prefeitura contou com a colaboração da Central Única das Favelas (CUFA), do Projeto Sofia Casa Rosa, do bairro Água Branca, e da líder comunitária que atua na região de Sapopemba, Zona Leste.

Foto: Mais de mil pedaços de bolo também foram distribuídos

A ação social comemorativa foi fechada, com medidas protetivas rigorosas pela segurança dos colaboradores. O ‘parabéns’ foi substituído por um minuto de silêncio em solidariedade às famílias vítimas da Covid-19.

“Vivemos um momento diferente, em que a saúde de todos está em primeiro lugar, mas não poderíamos deixar de, mesmo que simbolicamente, celebrar a nossa cidade. O lanche de mortadela do Mercadão é um símbolo paulistano, mas muitas pessoas não tem acesso. Então conseguimos um jeito de fazer chegar esse ícone a quem talvez jamais pudesse experimentar, e também comemorar São Paulo. Tudo em segurança e desejando que logo a vacina nos permita estar próximos novamente”, comentou Carlos Fernandes, Secretário Executivo de Abastecimento e Agricultura do município.

Foto: Os pedaços de sanduíche foram embalados individualmente e separados em caixas