CCM Parelheiros passará por reforma

A previsão da Prefeitura é entregar a obra em 2014

Uma boa notícia para a comunidade de Parelheiros, na zona sul da capital paulista: ainda neste ano, a Prefeitura de São Paulo inicia a reforma geral do Centro de Cidadania da Mulher – CCM-Parelheiros, cumprindo parte da Meta do Plano de Governo, mediante a intervenção da recém criada Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres. A previsão é que a obra esteja concluída em 2014.

O espaço do CCM, que há sete anos vem acolhendo mulheres em suas demandas passará por uma reforma geral, incluindo demolição de parte da estrutura existente. Para não interromper as atividades desenvolvidas, será montada uma sala para acolhimento das mulheres e atendimentos da Defensoria Pública, e outra para a diretoria e secretaria do equipamento, no Centro Educacional Unificado – CEU Parelheiros.

Os Centros de Cidadania da Mulher são espaços de qualificação e formação em cidadania ativa, onde mulheres podem se organizar e defender seus direitos sociais, econômicos e culturais, além de propor e participar de ações e projetos que estimulem a implementação de políticas de igualdade com o objetivo de potencializar, por meio do controle social, os serviços públicos existentes para atender às suas necessidades e de sua comunidade.

A SMPM tem a atribuição de formular, monitorar e executar políticas públicas para as Mulheres, em especial na área de enfrentamento à violência e promoção da autonomia econômica, articulando políticas transversais com as demais instituições, áreas e esferas de governo, objetivando a igualdade de oportunidades entre mulheres e homens e o real exercício da plena cidadania.