Sala de situação SPPJ monitora emergências

A sala de situação da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá acompanha todos os tipos de situações de risco de responsabilidade da região.

O prefeito de São Paulo visitou neste sábado (28) a Central de Zeladoria da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras. Instalado na Rua Líbero Badaró, 425, na região central, o espaço monitora situações críticas por toda a cidade em tempo real. Somente em 2011, a Central atendeu 17 mil ocorrências, número expressivo que, na avaliação do prefeito, mostra a eficiência do serviço.

O prefeito participou de uma videoconferência na sala de situação da Central. Nela, conversou com os subprefeitos de Pirituba/Jaraguá e Santo Amaro. Nesta sala, é possível acompanhar e apontar soluções para as principais ocorrências na cidade. Isso acontece graças à integração existente com outras 32 salas de situação: 31 delas estão nas subprefeituras da Capital e uma na Superintendência das Usinas de Asfalto (SPUA).

A sala de situação da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá acompanha todos os tipos de situações de risco de responsabilidade da região. Moradores dos distritos de São Domingos, Jaraguá e Pirituba podem contar com uma equipe atenta e equipada para atendimentos em situações de emergência e em ocorrências que necessitem de rápida intervenção. Vinte funcionários que se revezam e dão atendimento 24h por dia trabalham na Sala de Situação da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá, sala esta interligada com o CCOI - Centro de Controle Integrado da Prefeitura de São Paulo, com a Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Bombeiros, CET e demais profissionais.

 

 

Assessoria de Imprensa - SPPJ