Prefeito vistoria obras de EMEI em Pirituba

Em fase de acabamento, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Estrada do Corredor, em Pirituba, Zona Norte, atenderá a partir do próximo ano letivo, 490 alunos de 4 e 5 anos.

O prefeito de São Paulo vistoriou na manhã desta terça-feira (30) as obras da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Estrada do Corredor, em Pirituba, Zona Norte. Em fase de acabamento, a unidade atenderá, a partir do próximo ano letivo, 490 alunos de 4 e 5 anos. Das 104 escolas previstas no plano de expansão da rede, 95 já foram entregues ao município, e a construção das últimas nove unidades está em andamento. Durante a vistoria das obras da nova EMEI da região, o prefeito ressaltou que aumentar a oferta de vagas e acabar com o terceiro turno na educação infantil é uma das prioridades do seu governo.

Localizada na Estrada do Corredor, 1.140, a EMEI possui dois pavimentos e conta com oito salas de aula, espaço de leitura, laboratório de informática, brinquedoteca, pátio, solário e refeitório. O projeto da obra, que teve investimento de R$ 3.597.621, foi aprovado pela Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA), e prevê ainda uma escola totalmente acessível a portadores de deficiências físicas, com banheiro adaptado e elevador.

A Prefeitura atende hoje mais 184 mil crianças nas 514 EMEIs. Com a ampliação da rede, avança a proposta de acabar com o terceiro turno na educação infantil. Em 2004, 91% dos alunos das pré-escolas tinham apenas quatro horas de aula por dia, em escolas organizadas em três turnos diurnos. Hoje, menos de 3% dos alunos estudam em escolas organizadas em três turnos diurnos. A previsão é que até o início do ano que vem todos os alunos da pré-escola terão jornada escolar de no mínimo 6 horas diárias.

 

Assessoria de Imprensa - SPPJ