Operação Cata-Bagulho não para na região

Em janeiro de 2013, a Subprefeitura promoveu 04 operações, onde foram removidas 59,45 toneladas de materiais em desuso das ruas da região. A intensificação desta ação impede que objetos descartados em vias públicas possam causar enchentes.

A Subprefeitura Pirituba/Jaraguá concluiu o primeiro mês de 2013, com mais um resultado positivo em relação às Operações Cata-Bagulho. Em janeiro, foram realizadas 04 operações, sendo recolhidas 59,45 toneladas de materiais em desuso na região. Entre alguns dos locais contemplados com as ações, destacamos: Jardim Felicidade, Chácara Inglesa, Piqueri, Vila Bonilha, Jardim Cidade Pirituba, Vila Zatt, Vila Renato, entre outros.

Em fevereiro, a Subprefeitura dará consequência aos serviços. As próximas ações do Cata-Bagulho acontecem em 09/02/13 nos bairros: Vila Nossa Senhora Aparecida, Jardim Maggi, Jardim Sidney, Conjunto Habitacional Vila Brasilândia e em 16/02, no Jardim Líder, Jardim Pirituba, Conjunto Habitacional Eduardo Gomes e Vila Nova Parada. A ação também percorrerá em 23/02, o Parque Taipas, Vila Ana Rosa, Estancia Jaraguá, Jardim Taipas e Vila Santo Antonio.

Além de uma ação educativa, o Cata-Bagulho impede que objetos descartados em vias públicas possam causar enchentes. São recolhidos desde móveis e eletrodomésticos quebrados, restos de madeiras e pneus, entre outros. As operações acontecem todos os finais de semana em todas as regiões da cidade.

Lembramos ainda que os pontos de entrega voluntária (Ecopontos) existentes em nossa região estão localizados na Rua Cônego José Salomon e Vigário Godói, em Pirituba e na Avenida Atílio Brugnoli e Alexios Jafet, no distrito do Jaraguá.
 

 

Assessoria de Imprensa - SPPJ